quinta-feira, 2 de julho de 2009

Onde Se Escondeu O TEMPO????



Por favor me digam onde se escondeu Cronos,por que por mais que eu tente encontrá-lo não consigo,ele anda se esquivando de mim,indo sempre em direção contrária a minha,a RAZÃO manda que eu continue a perseguí-lo mas a EMOÇÃO,já não tem mais forças e se deixa levar pelo desespero, e minha AUTONOMIA onde fica nesta relação?Impossível exercê-la, afinal é impossível separá-las, conseqüentemente ir contra as "duas”, fico então eu aqui nesse "fogo cruzado”, seguindo o curso da vida, ou da minha performance, interagindo, dançando conforme a musica.Como dizia Nietzsche: " Não acredito em um Deus que não sabe dançar",e se Ele dança eu também,conforme a música que Ele toca,acho até que ele tem andado na onda do "Rock pesado", só pode!!!Espero que volte a valsa, o bolero e depois volte ao samba, que é o meu ritmo perfeito de vida!!!
Pois sem o tempo ao meu lado, me encontro aqui hoje correndo atrás do tempo passado, rememorando, ou seja, num “Déjà vu”, do " Eu me lembro",relembrando todo o processo desse semestre,os temas discutidos,as FOTOS CONCEITUAIS produzidas junto com a professora Valécia,os vídeos passados em sala,tanto os de Ivani,como o de RAFAEL FRANÇA,inesquecível trabalho,até os de Edu com perspectivas maravilhosas com o tempo,um dos quais "utilizamos" no seminário de Edgard Navarro na sala de arte da UFBA,um dia memorável,onde "testamos" pela primeira vez os nossos conhecimentos adquiridos na nossa jornada por BIA.E tão bom ver um trabalho,ser pensado,ir criando forma,sendo remodelado e resultando em algo além das nossas expectativas,e foi assim que se deu o processo da instalação,da exposição fotográfica e da performance,trabalhos esses que seriam melhorados,incorporados novos materiais e que resultou no nosso trabalho final de semestre,trazendo muitos aprendizados,"erros" e "acertos",mas sempre crescimento,e como já foi dito: "crescer dói,mais é necessário" .Assim encerro as minhas atividades mesmo com todos os "CONTRA-TEMPOS" que me desviaram em alguns momentos do meu caminho dentro de BIA,consegui voltar,e espero que cumprir com minhas obrigações.Sei que não sou mais a mesma pessoa,que chegou aqui com muitas expectativas,mas sem saber que caminhos percorrer,sinto que estou a cada dia mais certa da trilha a seguir,após me banhar no rio de BIA ou seria de Heráclito?


Foto: tirada por Luana no dia do seminário de Edgard Navarro. Escolhi essa imagem por que ela simboliza a personificação de uma idéia, minha foto conceitual, minha visão do filme e em que transformei isso, ou seja, em arte!!!
PS:Peço licença poética também pro meu colega Mayor, no uso de BIA.

5 comentários:

  1. Vagal, minha miguinha, vc realmente estava atenta à nossa primeira construção do memorial...hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Logicoooo,eu estou sempre atenta até quando não parece...rsrsrsrs
    Tô dizendo que me sinto muito mais letrada após esse semestre!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  3. é isso!
    nosso tempo tá curto,
    mas, nós estamos mais cultas...hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Uauuu... depois de curto e cultas de Fs só tenho mais uma coisa a comentar: como estamos letradas!!! hiuahiuahiua
    Mas tá demais, prima... esse semestre a gente viu foi coisa. ;)

    ResponderExcluir
  5. Fale não prima,muita informação nova,uma mixórdia totalllll nas nossas cabeçinhas!!! hehehhee
    muito bom!!!!conhecimento é sempre bem vindo...e o bom que ainda temos 2 anos e meio p nos aprofundarmos...se não eu já teria pirado...kkkkk
    \o/

    ResponderExcluir